AP-Networks.com     |      AP-Canada.ca

Agenda Proposta

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
8:30 AM - 9:00 AM Café da Manhã e Networking
9:00 AM - 9:20 AM Bem-vinda e Introdução
9:20 AM - 10:00 AM Apresentação Principal

Alex Rodrigues – Gerente de Gestão Estratégica de Manutenção e Confiabilidade, Braskem

10:00 AM - 11:15 AM Melhores Práticas e Tendências Emergentes

Sonia Kaestner – Diretor Geral – América Latina, AP-Networks

11:30 AM - 12:30 PM Princípios Avançados de Escopo Baseado em Risco

Alan Cajueiro – Consultor, AP-Networks

1:30 PM - 2:30 PM Conduzindo a uma Melhor Integração: A Perspectiva dos Projetos de Investimento de Capital

Pete Shirley – Practice Area Manager – Turnarounds, AP-Networks

2:45 PM - 4:00 PM Workshops em Grupo

Tópicos para Sessões de Workshop em Grupo:

  • Definição de Escopo - Definir o escopo ótimo de trabalho para a parada de manutenção é crítico para o sucesso do evento. Itens de escopo não identificados aumentam o risco de descoberta tardia e acréscimo do escopo, o que irá aumentar o custo e duração da parada e poderá também afetar a confiabilidade da instalação. A inclusão de itens de escopo de trabalho desnecessários para seu evento, também aumenta o custo e duração da parada. Identificar o escopo adequado e controlá-lo é uma prática valiosa, que distingue as paradas com alta previsibilidade e competitividade das demais.

    Durante esta sessão de workshop, os participantes irão discutir o caminho no qual cada uma das empresas define o escopo das paradas, as metodologias e ferramentas que utilizam e os desafios/oportunidades que enfrentam. Além disso, será discutida a participação de membros chave da equipe durante a fase de definição de escopo.

  • Processo de Padronização do Trabalho - Um processo de trabalho comum e abrangente provê a cada equipe de gestão de paradas com um "mapa do percurso" de como aplicar Melhores Práticas para cada evento de parada e alcançar com consistência resultados seguros, previsíveis e competitivos. É a quebra da complexidade da preparação para uma parada em "o que?", "quando?", "como?" e "quem?". Um processo de trabalho padronizado é uma plataforma de treinamento, aprendizado e trabalho que direciona a resultados sustentáveis das paradas de manutenção em todos os níveis da organização.

    Durante esta sessão de workshop, os participantes irão discutir os tipos e bases dos processos de trabalho utilizados em suas organizações. Também serão discutidas práticas de implementação de processos de trabalho e a consistência de sua aplicação. Ao final, este grupo ita compartilhar sua experiência sobre a utilização, ou a falta dela, de um processo de trabalho padronizado e sua exposição às Melhores Práticas de processos de trabalho.
4:00 PM - 4:30 PM Apresentação Do Workshops em Grupo
4:30 PM - 5:00 PM Encerramento
5:00 PM - 7:00 PM Happy Hour